Blogelio - O Blog do Rogelio

29 de dezembro de 2008

"Navegando" pelo teclado...


Algumas vezes, usar só o teclado para determinada função, facilita o processo de uso de um programa.

No Internet Explorer, segure a tecla ALT+SETAS para esquerda ou direita, para Voltar ou Avançar respectivamente, no histórico de páginas visitadas.

A tecla ESC ou ESCAPE do teclado é o botão PARAR no seu teclado.

Segurando ALT+HOME, é o botão da casinha, que abre a “Página Inicial” padrão do seu Internet Explorer.

O botão BACKSPACE (o botão que apaga em editores de texto, normalmente escrito “back” ou só a setinha para esquerda), é o botão “Voltar” do Internet Explorer.
Em qualquer documento da rede, usar o botão HOME de seu teclado leva ao início da página, e, o botão END ao fim do documento.

PAGE UP e PAGE DOWN sobem ou descem, respectivamente no documento, até a área abaixo ou acima, que não está na tela.
Segure SHIFT e clique em um link, e este link abrirá em uma nova janela do Internet Explorer. Isso ajuda muito a organizar sua navegação, sem perder os resultados de uma busca, ou abrindo uma imagem de uma galeria com várias, por exemplo.
Segure CTRL+D para adicionar rapidamente a página/endereço aberto, nos seus Favoritos. E use CTRL+B para abrir a janela “Organizar Favoritos”.

Aperte CTRL+N para abrir uma “cópia” em outra janela, da página/endereço em que está.
Segure CTRL e role o "scroll" (rodinha) do seu mouse para aumentar ou diminuir o tamanho do texto exibido. Faça o mesmo segurando o SHIFT (role o scroll) para voltar ou avançar no seu histórico.
Vale lembrar que o botão de seu teclado F4 abre o histórico rápido do campo de endereços, F5, atualiza/recarrega a página que está aberta no navegador, o F6 leva a entrada de textos para o campo de endereços e o F11 alterna para os modos “Tela Cheia” e “Normal”.

Nenhum comentário:

ESTE SOU EU...

Minha foto
Poá, São Paulo, Brazil
Um sujeito muito curioso que está sempre pesquisando por uma dica pra quase tudo...quem sabe um dia ainda vão ser úteis?